O Espírito Santo vai ganhar mais 2.282 unidades residenciais do Minha Casa Minha Vida, distribuídas em cinco cidades. Ao todo, foram selecionados pelo Ministério das Cidades 12 propostas para o novo programa habitacional nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares, Serra e Vila Velha. Dez propostas contempladas foram feitas por construtoras e duas pela Prefeitura de Vila Velha.
A lista foi divulgada pelo Ministério das Cidades e publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (23). Os empreendimentos selecionados serão direcionados à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários mínimos, hoje equivalente a R$ 2.640.
No evento de apresentação da seleção das propostas, em Brasília, o ministro das Cidades, Jader Filho, mencionou que foram recebidas mais de 900 mil propostas no Brasil para a construção de unidades habitacionais.
“Essa é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão consideradas, e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria”, afirma.
Segundo informações da Prefeitura de Vila Velha, uma das propostas contempladas foi o Conjunto Residencial Jabaeté, previsto para ser construído no bairro Jabaeté, próximo aos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida anterior. Já a outra proposta da administração municipal, o Residencial Encantado está previsto para ser construído em Vale Encantado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta