O governo do Espírito Santo ampliou as restrições para o funcionamento do comércio nos fins de semana. Os municípios classificados como de risco moderado (amarelo) de transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, só poderão ter as lojas abertas de segunda a sexta-feira.
Atualmente, 49 cidades capixabas estão classificadas dessa forma. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (29) em reunião da Sala de Situação do Estado e será publicada no Diário Oficial neste sábado (1°), tendo validade portanto a partir da próxima semana.
A restrição será válida para todo o comércio não essencial, segundo a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. As lojas nessas cidades já podiam abrir de segunda a sábado, revezando em turnos.
Até o momento, apenas as cidades classificadas como de alto risco (vermelho), como as da Grande Vitória, não podiam abrir o comércio não essencial aos sábados.
De acordo com Lenise, o objetivo da medida é evitar aglomerações e movimentações desnecessárias das pessoas como a passeio ou lazer nos finais de semana.
Na mesma reunião, o governo permitiu que os shoppings centers reabram as portas no Estado a partir do dia 1° de junho, mas também com funcionamento apenas de segunda a sexta-feira e em horário reduzido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta