Nove empreendedoras do Espírito Santo tiveram seus negócios valorizados por conta das histórias de inovação, coragem e impacto social. O reconhecimento foi concedido por meio do Prêmio Sebrae de Negócios, em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequenos Negócios e Produtora Rural.
Na premiação deste ano, também foi incluído o Destaque Inspiração no Turismo. O evento foi realizado na sede do Sebrae, em Vitória, na última quinta-feira (24). Durante o encontro, a secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, contou sua trajetória como empreendedora e também recebeu uma homenagem especial.
As finalistas comemoraram suas conquistas com muita emoção e entusiasmo. O prêmio contou com a participação de 156 mulheres de 44 municípios capixabas. Uma comissão foi responsável pela análise dos trabalhos participantes.
A coordenadora estadual do Sebrae Delas, Andrea Gama, ressaltou que a edição deste ano celebrou mulheres que trazem inovação e compromisso com a sustentabilidade como marcas de seus negócios.
“São trajetórias inspiradoras. Com resiliência, criatividade e visão de mercado, elas mostram como o empreendedorismo feminino pode ser potente e transformar realidades”, comentou.
De acordo com informações do Sebrae, 190 mil mulheres estão à frente de seus próprios negócios no Espírito Santo, representando 32% do total de empreendedores no Estado.
Categoria Microempreendedora Individual (MEI)
Categoria Produtora Rural
Categoria Pequenos Negócios
Destaque Inspiração no Turismo
Homenagem especial
Jacqueline Moraes, secretária das Mulheres do Espírito Santo
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta