A conta de luz de cerca de 116 mil consumidores da Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM) ficou mais cara. Os clientes que moram em 11 cidades do Noroeste do Espírito Santo tiveram reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última quarta-feira (22).
De acordo com o documento, os consumidores residenciais terão incremento de 9,35%. Já os consumidores cativos (indústrias) terão aumento médio de 12,08%, para quem opera na baixa tensão.
Quem consome a alta tensão, terá acréscimo de 0,78%. Segundo a agência, considerando todos os tipos de consumidores, o aumento médio será de 10,08%. A medida está em vigor desde a última quarta-feira (22), data em que o anúncio foi feito.
A Aneel justificou que os índices definidos foram impactados, especialmente, pelos componentes financeiros, custos com atividades de distribuição de energia elétrica e pagamento de encargos setoriais.
Em agosto, a Aneel já havia aprovado reajuste para clientes da EDP Espírito Santo, que atende os demais municípios do Estado. O aumento médio, considerando consumidores residenciais, de baixa e alta de tensão, foi de 9,75%.
MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELA LUZ E FORÇA SANTA MARIA
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta