> >
Curso ajuda quem recebe Auxílio Brasil a investir no próprio negócio no ES

Curso ajuda quem recebe Auxílio Brasil a investir no próprio negócio no ES

Interessados precisam ter o ensino fundamental completo e mais de 18 anos; prazo para se inscrever segue até 30 de dezembro. Qualificação ocorrem em Vila Velha, Cariacica e Serra

Publicado em 30 de novembro de 2021 às 12:56

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Beneficiários do Auxílio Brasil, que tenham ensino fundamental completo e mais de 18 anos, já podem se inscrever nos cursos gratuitos de empreendedorismo do Programa Qualifica Mais Progredir. A oferta é de 1.500 vagas, distribuídas pelos municípios de CariacicaVila Velha Serra. O prazo vai até 30 de dezembro.

A iniciativa tem como objetivo oferecer qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) para atendimento e inclusão produtiva de pessoas de baixa renda. Durante a qualificação os participantes terão aulas sobre formalização, gestão financeira, melhoria de produtos e serviços, entre outras.

O programa está sendo desenvolvido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Vila Velha, em parceria com as prefeituras dos municípios onde serão realizadas as qualificações.

Projeto incentiva empreendedorismo aos beneficiários do Auxílio Brasil
Projeto incentiva empreendedorismo aos beneficiários do Auxílio Brasil. (Freepik)

O curso MEI ocorrerá na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária de 160 horas. Os encontros serão presenciais com aulas práticas e teóricas. Os participantes receberão auxílio-transporte, alimentação e material didático.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever até 30 de dezembro. As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de janeiro de 2022. Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao local indicado abaixo, munidos dos seguintes documentos: CPF, cópia do cartão da conta bancária, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais