Beneficiários do Auxílio Brasil, que tenham ensino fundamental completo e mais de 18 anos, já podem se inscrever nos cursos gratuitos de empreendedorismo do Programa Qualifica Mais Progredir. A oferta é de 1.500 vagas, distribuídas pelos municípios de Cariacica, Vila Velha e Serra. O prazo vai até 30 de dezembro.
A iniciativa tem como objetivo oferecer qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) para atendimento e inclusão produtiva de pessoas de baixa renda. Durante a qualificação os participantes terão aulas sobre formalização, gestão financeira, melhoria de produtos e serviços, entre outras.
O programa está sendo desenvolvido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Vila Velha, em parceria com as prefeituras dos municípios onde serão realizadas as qualificações.
O curso MEI ocorrerá na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária de 160 horas. Os encontros serão presenciais com aulas práticas e teóricas. Os participantes receberão auxílio-transporte, alimentação e material didático.
Os interessados podem se inscrever até 30 de dezembro. As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de janeiro de 2022. Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao local indicado abaixo, munidos dos seguintes documentos: CPF, cópia do cartão da conta bancária, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta