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Empresa capixaba aposta no mercado internacional para crescer

Empresa capixaba aposta no mercado internacional para crescer

Com uma sede em Atlanta (EUA), Timenow busca consolidar presença no exterior com ampliação de projetos; meta é atingir um faturamento lá fora que represente 25% de sua receita em até cinco anos

Publicado em 13 de maio de 2024 às 13:36

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Timenow mira mercado internacional para crescer
Timenow mira mercado internacional para crescer. (Divulgação)

Atuando há 27 anos no segmento de gerenciamento de projetos e consultoria em engenharia, a empresa capixaba Timenow já está presente com atividades nos Estados Unidos e Europa, mas busca ampliar a sua presença internacional.

Para os próximos anos, a meta da empresa é atingir um faturamento no mercado internacional que represente 25% de sua receita em até cinco anos, promovendo a possibilidade de manter profissionais trabalhando a distância no gerenciamento de projetos.

Com sede em Atlanta, capital do estado americano da Geórgia, além de presença na Europa e em outros mercados no exterior, a Timenow já é referência em negócios fora do Brasil e segue em busca de oportunidades para expandir suas atividades internacionalmente.

Para ampliar essas atividades, a Timenow participa nesta segunda-feira (13) do Brazilian Regional Markets, no Harvard Club de Nova York. O evento apresentará, pela primeira vez, todo o potencial das empresas brasileiras localizadas no Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina ao maior mercado financeiro do mundo.

“O Brazilian Regional Markets é parte de uma estratégia importante para o desenvolvimento do país e converge com as aspirações da empresa. Este é um movimento que fomenta e gera conexões entre grandes mercados e que vem ao encontro da nossa intenção de construir uma empresa cada vez mais relevante, global e digital”, o CEO da empresa capixaba, Antonio Toledo.

Atualmente, a Timenow desenvolve e gerencia projetos de consultoria e engenharia não só nos Estados Unidos, mas também no Canadá e em Portugal.

“Nesses dois anos de atuação em solo norte-americano, já conquistamos contratos relevantes em setores estratégicos como papel e celulose, siderurgia e petroquímica. O evento é uma oportunidade para acessar uma audiência bastante qualificada, que pode ampliar nossa atuação e colaboração internacional", avalia Renan Castello, Head da operação americana da Timenow.

O encontro terá a participação de representantes de fundos e gestoras internacionais, além de lideranças econômicas, políticas e intelectuais da comunidade financeira. Eles terão acesso aos projetos mais promissores de empresas de setores variados, como agronegócio, energia, infraestrutura, tecnologia, petróleo e gás, mineração e turismo, entre os mais importantes desses Estados brasileiros.

“O Espírito Santo e muitos Estados fora do eixo Rio-São Paulo têm se destacado por sediarem empresas inovadoras e essenciais para o crescimento econômico do Brasil. Essas regiões representam, aproximadamente, 60% do PIB nacional, com as empresas desempenhando um papel fundamental nesse cenário. É natural, portanto, que busquem expandir seus negócios para o exterior", avalia Toledo.

Aspas de citação

Nosso propósito é apoiar as iniciativas das empresas locais, reconhecendo a importância do capital internacional para impulsionar seus projetos de expansão

Antonio Toledo
CEO da Timenow
Aspas de citação

Confirmaram presença no Brazilian Regional Markets de Nova York os governadores do Espírito Santo e do Paraná, Renato Casagrande e Ratinho Júnior, e empresários como e empresários como Walter Schalka (CEO da Suzano Papel e Celulose), Marcel Malczewski (CEO da TM3 Capital e Presidente do Conselho da Copel), James Guerreiro (Presidente da Brametal), Munir Abud (Diretor Presidente da CESAN) e Tallis Gomes (Founder Easy Taxi, Singu, G4 Educação).

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