Diante da crise econômica causada pelo coronavírus em todo o país, os negócios estão tendo que se reinventar. No Espírito Santo, um empreendedor viu em uma necessidade de os caixas de lojas uma oportunidade para manter o seu negócio funcionando. O empresário Adaucto Morais decidiu apostar na criatividade e produzir barreiras de proteção em acrílico.
Adaucto é dono de uma agência de comunicação visual que está no mercado há 26 anos, localizada na Serra. Os contratos que ele tinha em andamento foram suspensos e ele ficou sem trabalho para executar devido ao isolamento social.
Ouvindo relatos das pessoas sobre como os caixas de supermercados e outros locais estão sujeitos ao contágio, decidiu criar uma barreira de proteção com aquilo que já trabalhava, estruturas de policarbonato que são usadas em peças de comunicação visual, como placas.
O dono da Divulgue Outdoor e Comunicação Visual comentou que, nesse momento, manter o distanciamento é fundamental, mas alguns serviços não podem parar. Em meio a essas dificuldades, precisamos buscar novos caminhos porque o cenário é de incertezas. Por isso pensei nessa estratégia. É uma forma de manter as minhas atividades, pagar os cerca de 30 funcionários que trabalham comigo e enfrentar a crise que se instalou", conta.
Depois de montar o projeto ele conversou com um supermercado que gostou da ideia. Outros foram vendo e também encomendando. Em 15 dias ele já comercializou cerca de mil barreiras de proteção no Estado. A expectativa dele é ampliar ainda mais o fornecimento desses equipamentos para farmácias, restaurantes, padarias, aeroportos, instituições públicas e hospitais.
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