Em um ano de desafios políticos e econômicos, os empresários do Estado veem com grande expectativa a participação no Pedra Azul Summit nesta sexta (18) e sábado (20), em busca de um 2023 de conquistas para a economia do Espírito Santo.
O evento, já tradicional no calendário capixaba, volta a Pedra Azul, em Domingos Martins, após dois anos na Capital, e reúne importantes lideranças para discutir o futuro do Estado.
O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, destaca que esta é uma oportunidade crucial para dividir experiências e compartilhar diferentes visões de mercado.
“O Pedra Azul Summit é um evento muito importante para lideranças políticas, empresários, profissionais liberais e executivos capixabas. É uma ótima oportunidade de antecipar cenários e discutir prognósticos e possibilidades para um futuro próximo. É um encontro que nos possibilita trocas muito ricas, que certamente ampliam nosso olhar em relação às transformações econômicas e sociais e seus impactos nas relações entre as empresas e seus consumidores”, afirma.
Presidente do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe acredita na troca de ideias a fim de construir planos importantes para a economia do Espírito Santo e do Brasil.
“Estamos falando do maior encontro de líderes do Espírito Santo, um momento que agrega palestras excelentes sobre cenários, perspectivas e potencialidades, e proporciona um rico momento de networking e formulação de agendas relevantes para o Estado e para o Brasil. O Pedra Azul Summit é um evento que já faz parte do calendário anual do Grupo Águia Branca”, ressalta.
Jorge Oliveira, o CEO da ArcelorMittal Aço Planos América Latina, dá importância especial à agenda ESG. A empresa obteve, neste ano, a certificação de sustentabilidade das suas operações pelos padrões da ResponsibleSteel™, organização mundial referência para a produção de aço de maneira responsável. Foi a primeira planta industrial nas Américas e fora da Europa a conseguir tal feito.
“Mais uma vez, expoentes do mercado econômico e do cenário político capixaba se reúnem neste que já se consolidou como o maior encontro de líderes do Espírito Santo. Acreditamos na oportunidade que o evento confere aos seus participantes não só de abordarem e compartilharem temas importantes para o fortalecimento da economia do Estado, como sobre agendas de extrema relevância como ESG e sustentabilidade nos negócios”, destaca.
Para Idalberto Moro, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio), a oportunidade de debater o futuro do Estado no Summit é fundamental . A Fecomércio prevê investimento na casa dos R$ 70 milhões em 2023 e vê neste evento uma chance de compartilhar e alinhar perspectivas.
“Toda oportunidade de debater com lideranças políticas e empresariais do nosso Estado e também do país é extremamente valiosa. Temos certeza que o Pedra Azul Summit será um momento de trocas, de networking e de conversas importantes sobre os caminhos que o Espírito Santo vai trilhar nos próximos anos, alinhando as perspectivas de futuro para nossa economia. Estamos honrados em participar e ansiosos por esse fim de semana de programação com conteúdo enriquecedor”.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta