O ano de 2023 trouxe bons resultados para empresas estabelecidas no maior município do Norte do Espírito Santo. Linhares continua sendo um dos principais polos de atração de investimentos do Estado, com mais de R$ 3 bilhões previstos para a região até 2027, segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Em comemoração a mais um ciclo de conquistas, empresários participaram da 21ª edição do Prêmio Gazeta Empresarial Linhares, na sexta-feira (27).
Promovido pela Rede Gazeta, o Prêmio Gazeta Empresarial Linhares reconheceu as marcas mais lembradas pelos consumidores linharenses, segundo pesquisa conduzida pelo Instituto Futura. O evento ocorreu no espaço Conceição Hall, no bairro Colina, e contou com um show da dupla Humberto e Ronaldo. Entre as marcas reconhecidas na premiação, estavam a rede de supermercados Casagrande, o Hospital Rio Doce, o Colégio Cristo Rei, D Brinquedos, entre outros.
O mercado em expansão tem ampliado as oportunidades e fez com que Linhares fosse o segundo município a gerar mais empregos no Espírito Santo entre janeiro e maio deste ano. Foram 1.327 admissões no período, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A expectativa da prefeitura é a criação de 20 mil postos até o fim de 2024.
As empresas reconhecidas durante o Prêmio Gazeta Empresarial Linhares celebraram o ano de crescimento e de mercado aquecido no município.
Após marcar presença nas edições do prêmio neste ano em Colatina e São Mateus, o Cartão de Todos também esteve entre as marcas mais lembradas de Linhares. O diretor sócio, Tiago Garcia, comentou que para superar os desafios do pós-pandemia, a marca teve que se adequar e conseguiu fechar o ano positivo graças ao cenário próspero do município do Norte capixaba.
O diretor superintendente da Kifrango, Elder Marim, comentou que o ano foi desafiador para o setor de proteína animal. Apesar das baixas de preço, a marca se manteve otimista e já projeta um 2024 com resultados melhores que os obtidos neste ano. Segundo ele, o mercado neste fim de ano está bem melhor que nos meses anteriores.
O diretor comercial da Megalink, Gilmar Delatorri, contou que o crescimento da marca acompanha o crescimento do município. No ano de 2023, além do fornecimento de internet, a marca entrou no mercado da telefonia digital, após identificar um nicho de mercado que não estava sendo atendido. Para além dos mais de 200 funcionários, a empresa pretende expandir e abrir, pelo menos, mais 50 novas vagas.
O gerente comercial da Pianna Rural, Francisco Freire Júnior, destacou que os desafios foram muitos nos últimos anos. O período de pandemia foi uma fase de incertezas para o setor, mas graças a força no agronegócio na cidade, os resultados de 2023 já foram positivos, continuando a missão de manter os produtores rurais atualizados com as últimas tecnologias para o campo.
Para o diretor da Rimo, Luiz Rigoni, as mudanças no cenário político deste ano trouxeram expectativas de melhora. Segundo ele, apesar da cautela na nova fase, os investimentos são constantes e necessários para manter a marca atualizada com as necessidades do cliente. Ele afirma que o mercado equilibrado em Linhares faz com que as projeções para os próximos meses sejam todas positivas.
Há mais de uma década sendo destaque no Prêmio Gazeta Empresarial, a Taquetti subiu mais uma vez no pódio para celebrar os bons resultados no último ciclo. A expectativa da marca é um verão próspero, com aumento de 30% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Patrocinador de todas as edições do prêmio deste ano – em São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares – o Sicoob, por meio do diretor-executivo Alair Giuriato, reforçou a importância de celebrar as marcas que movimentam a economia local. Para ele, o município tem se tornado cada vez mais um centro de atração de empresas e a expectativa é que essa tendência se mantenha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta