Mais investimentos, com olhar em novas tecnologias e nas tendências, ampliação de lojas e geração de empregos na região. Esse é o cenário para empresas de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, depois de passar pelas restrições da pandemia. As perspectivas são de mercado aquecido.
E, para comemorar os bons resultados atuais, os empresários da cidade estiveram juntos na festa do Prêmio Gazeta Empresarial, na noite de sexta-feira (29), na área de lazer da Escola Master, no bairro Aviação. Afinal, eles são responsáveis por trabalharem nas marcas mais lembradas pelos moradores de São Mateus, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Futura.
A diretora das regionais Norte e Noroeste da Rede Gazeta, Maria Helena Vargas, ressalta que esse reconhecimento valoriza as companhias e serve como incentivo para que elas sempre atuem para oferecer o melhor atendimento ao público. Como consequência, os moradores são beneficiados.
Segundo ela, a Rede Gazeta completou 95 anos em setembro e parte dessa história tem mãos também de parceiros. “A gente está falando de quase um século, isso porque ela está inserida em um mercado onde nós temos empresas fortes, parceiros importantes, que confiam no nosso trabalho e que contribuem para que esse Estado esteja em franco desenvolvimento e para a sobrevivência de todas as empresas”.
Parceiro do evento há mais de uma década, o Sicoob afirma trabalhar para estar sempre junto da sociedade. Segundo Alair José Giuriato, diretor-executivo do Sicoob Conexão, a premiação serve como motivação para que as empresas façam investimentos e entreguem um serviço melhor para a comunidade.
Também visando melhorar os serviços para os clientes, uma das novidades que a Boroto Calçados pretende implementar, com expectativa de que chegue ao público em meados do ano que vem, é a venda digital, como comentou o diretor da empresa, Amadeu Boroto. Outro objetivo é ampliar franquias, sendo que atualmente existem 18 unidades espalhadas pelo Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.
No segmento de cartão de benefícios, a Cartão de Todos tem em vista, em um futuro próximo, realizar uma série de investimentos. Eles passam pela construção de uma nova sede maior e uma nova estrutura para atendimento da população, explicou o diretor e sócio-proprietário do Cartão de Todos, Tiago Pagani Garcia.
Garcia ainda enfantiza: "Vamos ampliar o espaço, com um espaço mais moderno, mais acolhedor, com mais profissionais. A gente vai ampliar, vai ter um espaço maior, com o melhor acolhimento, mais humanista para os nossos clientes”.
Muitas vezes, quando se pensa em um instituto de beleza, as pessoas podem imaginar apenas um trabalho estético. Mas a tendência mostra que é preciso também cuidar da saúde da mulher, diz Fabiana Cabral, proprietária e gestora do Instituto Faby Cabral.
Por isso, depois de muitas experiências participativas em meio às grandes profissionais do mercado no país, ela decidiu abrir um novo espaço. No dia 7 de agosto, foi inaugurado o primeiro Spa Therapy, específico para a terapia capilar.
A Cozivip, do ramo da alimentação, espera agregar novas empresas parceiras, gerar empregos e beneficiar a mão de obra, de acordo com o diretor Marcus Batista.
A Luiz Tintas já observa oportunidades para abrir novas filiais e está em um momento de expansão, inclusive para fora do Estado. Além das lojas no Espírito Santo, localizadas em Linhares e São Mateus, abriu uma nova unidade em Teixeira de Freitas, na Bahia. E a ideia é continuar investindo por lá, como explica o diretor da empresa, Tiago Guzzo.
Referência em veículos novos e seminovos, a Orvel Veículos vê um futuro promissor em São Mateus. Uma nova loja será aberta na cidade, com perspectiva de gerar oportunidades para os moradores do município, contou Breno Picoli Klein, gerente de vendas de veículos novos do grupo Orletti, detentor da marca Orvel.
Com olhar para o futuro, a Café Duarte inaugurou uma nova fábrica e projeta uma grande capacidade para produção. afirmou Ronaldo Torezani, diretor da Café Duarte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta