Linhares é uma das cidades do Norte do Espírito Santo que mais crescem. Para onde se olha, há bairros em expansão, e empresas e indústrias chegando. O município tem vários atrativos para grandes empreendimentos: é plano, cortado pela BR 101, tem aeroporto e fica perto de grandes centros comerciais da região Sudeste.
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) tem uma estimativa bem positiva: o Espírito Santo deve receber R$ 65 bilhões em investimentos até 2027, e Linhares aparece na 8ª posição no ranking das cidades que devem ser escolhidas para novos projetos. O montante que o município vai atrair está na ordem de quase R$ 3 bilhões.
No município, os setores em expansão são indústria (extrativas e de transformação), eletricidade, construção, comércio, serviços, saúde e educação.
Para celebrar mais um ciclo de conquistas, empresários participaram da 22ª edição do Prêmio Gazeta Empresarial Linhares, na sexta-feira (9), com o tema: “Exemplos que Inspiram”. O evento, que é promovido pela Rede Gazeta, premiou as marcas mais lembradas pelos consumidores linharenses. Empresas de diferentes segmentos, reconhecidas na premiação, como a rede de supermercados Casagrande, Weg Motores, Cobra Engenharia, D’ Brinquedos, entre outras, celebraram o ótimo cenário econômico promovido pela cidade.
O Sicoob percebe que o constante crescimento do agronegócio tem ajudado a fazer com que essa canalização de serviços em Linhares seja importante para o desenvolvimento econômico da cidade, segundo o diretor executivo do Sicoob Conexão, Alair José Giuriato.
Investimento e crescimento são as palavras da vez com a Galon Tintas, que vê com bons olhos a crescente expansão do mercado imobiliário em Linhares.
Atuando no mercado de provimento de internet residencial e empresarial em cidades do Espírito Santo, a Megalink projeta expandir os serviços para novos estados, como Minas Gerais. Atualmente, a empresa conta com 250 colaboradores, e busca um crescimento ainda maior em 2025.
A WEG deseja continuar crescendo de forma rápida e sustentável, seja no Brasil ou em mercados internacionais. Instalada desde 2011 em Linhares, a empresa se desenvolveu e, rapidamente, conseguiu se transformar em competitiva no cenário nacional, de acordo com Eduardo Hummes, gerente-geral.
Para o sócio-proprietário da D'Brinquedos, Áureo Cesconetto, as oportunidades econômicas oferecidas pelo município foram um dos motivos para que a loja se instalasse em Linhares.
Com investimento em pessoas, processos e tecnologia, a Grassi Contabilidade está se preparando para atender as indústrias e pessoas que chegam ao município.
A Cobra Engenharia chegou em Linares com o intuito de aproveitar a mudança no mercado imobiliário, com alta demanda oriunda dos novos empreendimentos em Linhares. A verticalização de imóveis tem sido uma saída para auxiliar a atender a alta demanda, de acordo com o gestor de corporação, Felipe Neto.
O alimento não pode faltar na mesa do brasileiro. Com oito unidades instaladas em Linhares, a rede de supermercados Casagrande projeta inaugurar mais uma filial no município em breve, com oportunidades de emprego para os linharenses.
Para a diretora regional da Rede Gazeta, Maria Helena Vargas, o Prêmio Gazeta Empresarial destaca as relações e recursos que Linhares possui pela atração de investimentos e crescimento local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta