O governo federal lançou nesta terça-feira (25) um novo programa habitacional, batizado como Casa Verde e Amarela. A iniciativa promete aumentar a oferta de moradia e reduzir juros para financiamento imobiliário, além de retomar obras paradas das administrações anteriores e regularizar imóveis de famílias de baixa renda.
Uma novidade do sistema é permitir que as pessoas também usem linha de crédito para construir ou reformar o imóvel que já tem. Essa pessoa também poderá fazer a regularização fundiária do terreno onde está a residência.
A meta do presidente Jair Bolsonaro é beneficiar mais de 1,6 milhão de famílias em todo o Brasil. Entenda como vai funcionar o novo programa habitacional. No Espírito Santo, são mais de 500 mil imóveis em situação irregular, sem documentação, mas nem todos devem ser atendidos pela nova linha de crédito. Apenas as famílias com renda inferior a R$ 7 mil poderão usar a linha de crédito para financiar o pagamento da documentação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta