O Espírito Santo bateu a meta de arrecadação de ICMS previsto para 2019. A estimativa era alcançar R$ 9,87 bilhões, mas o Estado já arrecadou até agora R$ 10,1 bilhões.
Os bons resultados foram atingidos 40 dias antes do ano terminar. O ICMS é o principal imposto do Estado e corresponde a mais de 50% da receita total, que também envolve taxas, multas, indenizações, convênios, entre outras.
"Esse resultado significa que o trabalho realizado no âmbito da Receita Estadual tem sido bastante satisfatório, uma vez que os prazos originalmente previstos no Orçamento estão sendo antecipados, apesar do momento de crise econômica do país e do lento crescimento do PIB Estadual", enfatiza o auditor fiscal e diretor do Sindifiscal, Geraldo José Pinheiro.
Segundo ele, a Receita tem tido um comportamento diferenciado e isso tem ligação direta com o trabalho realizado no controle de receita e combate à sonegação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta