> >
ES cria 636 vagas de emprego com carteira assinada em junho

ES cria 636 vagas de emprego com carteira assinada em junho

É o sexto mês seguido em que o número de contratações supera o de demissões, embora quantidade aponte para desaceleração na criação de vagas

Publicado em 27 de julho de 2023 às 15:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Carteira de Trabalho e previdência social
Carteira de Trabalho: setor de serviços foi o que mais gerou novas oportunidades. (Fernando Madeira)

O Espírito Santo criou 636 vagas de emprego com carteira assinada no mês de junho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho.

É o sexto mês seguido em que o número de contratações supera o de demissões, embora a quantidade aponte para uma desaceleração na criação de vagas no Estado. No primeiro semestre, o Espírito Santo acumulou saldo de 29.791 postos de trabalho formais.

O setor de serviços foi o que mais gerou novas oportunidades (2.043) no mês passado, sobretudo nos segmentos de atividades administrativas e serviços complementares (513) e saúde humana e serviços sociais (459).

Comércio e reparação de veículos geraram 936 novas vagas; a construção, por sua vez, teve saldo de 797 contratações com carteira assinada. A indústria geral também teve saldo positivo (765).

Os resultados foram contrabalanceados pelo fechamento, no mês passado, de 3.905 vagas no setor de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura. Foi o Estado que mais fechou vagas nestas áreas no período.

Assim como no Estado, o país fechou o sexto mês do ano com saldo positivo, com 157.198 novos postos de trabalho com carteira assinada, sendo 76.420 no setor de serviços.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais