> >
Fábrica da Cacau Show que pegou fogo será reaberta em Linhares; veja quando

Fábrica da Cacau Show que pegou fogo será reaberta em Linhares; veja quando

Unidade do Norte do Espírito Santo responde por 19% de toda a produção da empresa do ramo de chocolates e é a segunda maior da marca no Brasil

Publicado em 11 de setembro de 2024 às 18:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Fábrica da Cacau Show que pegou fogo em Linhares
Fábrica da Cacau Show em Linhares, no Norte do Espírito Santo. (Divulgação)
João Barbosa
Repórter / [email protected]

Após um ano fechada por conta de um incêndio que destruiu cerca de 40% de sua estrutura, a fábrica da Cacau Show, em Linhares, será reaberta em novembro. Com a reinauguração dos setores fechados na Região Norte do Espírito Santo, a operação voltará de  forma integral na fábrica, que responde por 19% de toda a produção da marca.

A reabertura, marcada para 7 de novembro, ainda deve contar com a presença de Alê Costa, fundador da Cacau Show, como informado pela empresa à reportagem de A Gazeta.

O fogo

Imagens de drone mostram dimensão de incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares
Imagens de drone mostram dimensão de incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares. (Heber Thomaz)

O incêndio, registrado no fim de 2023, pegou trabalhadores e moradores de surpresa por volta das 4h40 da manhã de 7 de novembro. Na ocasião, equipes de Aracruz e de São Mateus foram acionadas para o combate ao fogo, trabalho que ainda contou com suporte de caminhões-pipa da Prefeitura de Linhares e de empresas com brigada de incêndio.

Imagens registradas dentro da fábrica mostraram o desespero de funcionários quando as chamas se alastraram no setor de produção. Nas gravações, é possível ouvir uma pessoa dizer: “O fogo está vindo para cá. Meu Deus! Corre”.

Devido ao incêndio, as vias laterais da BR 101, na altura do bairro Canivete, em direção a Sooretama, precisaram ser interditadas e o trânsito precisou ser desviado na região.

A fábrica atingida tinha dois anos e recebeu investimento total de R$ 600 milhões no período. Ao todo, cerca de 500 funcionários trabalham na unidade. A instalação de Linhares é a segunda fábrica da Cacau Show no Brasil, que tem, ao todo, três zonas de produção.

Fábrica da Cacau Show que pegou fogo será reaberta em Linhares; veja quando

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais