> >
Feira de empreendedorismo em Vitória vai ajudar a inovar e criar startups

Feira de empreendedorismo em Vitória vai ajudar a inovar e criar startups

Evento que reunirá empresários  acontece de 6 a 8 de dezembro, na Praça do Papa, na Capital, e tem entrada gratuita

Publicado em 2 de dezembro de 2019 às 20:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Startups estão, na maioria dos casos, ligadas ao desenvolvimento de inovações tecnológicas. (Startup Stock Photos/Pixabay)

Espírito Santo vai receber uma feira de empreendedorismo para ajudar empresários a inovar ou a criar startups. O Estado será o primeiro a receber o Circuito Startup Summit, que vai rodar pelo Brasil com uma programação que reúne em um único local empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento acontece de 6 a 8 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória, e tem entrada gratuita.

A inovação já está presente no dia a dia das empresas capixabas, mas nos últimos anos vem ganhando ainda mais força com o surgimento das startups - negócios recém-nascidos e que muitas vezes estão ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias.

O superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), Pedro Rigo, aponta que o Espírito Santo tem um movimento das empresas em busca da inovação, que é o Capixaba pela Inovação, em que várias companhias se uniram em torno de um mesmo objetivo: inovar.

"Além disso, as startups têm cumprido um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade capixaba. Elas trazem ideias inovadoras que solucionam problemas que, na maioria das vezes, não seriam resolvidos por uma empresa tradicional" , comenta.

O circuito será realizado pelo Sebrae ES com o apoio do Ecossistema de Inovação. Na programação do evento estão mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, palestrantes de renome nacional e startups com exposição de produtos e serviços, em uma estrutura de 3.600 metros quadrados.

Mapa do Circuito Startup Summit Espírito Santo. (Sebrae/Divulgação )

Durante o evento haverá um espaço destinado exclusivamente às startups com a apresentação de empresas capixabas que estão despontando no mercado. Além disso, também haverá palestras sobre tecnologia para negócios (big data e inteligência artificial),  ensinando como empreender a partir de uma ideia, empreendedorismo sustentável e o papel da agricultura, empreendedorismo feminino e novas tecnologias de informação.

De acordo com o Sebrae, o objetivo dessa feira é abrir as portas e o pensamento da inovação ao grande público de pequenos empresários e potenciais, mostrando que o conceito de tecnologia e das startups vai muito além de um segmento, colocando sempre o empreendedor no centro dessa experiência e orientando a ideação com o olhar desse novo universo.

SAIBA MAIS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

06/12 - sexta-feira 

07/12 – sábado

Este vídeo pode te interessar

08/12 – domingo 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais