> >
Feira tem carrinho de supermercado inteligente e câmera que conta clientes

Feira tem carrinho de supermercado inteligente e câmera que conta clientes

A Acaps Trade Show está de volta após dois anos de interrupção devido à pandemia e traz novidades para o setor de supermercados

Publicado em 20 de setembro de 2022 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 5min de leitura

Ir ao supermercado pode parecer uma tarefa trabalhosa, mas um carrinho inteligente capaz de consultar o preço de produtos, calcular o valor total da compra em tempo real e receber pagamentos pelo que foi comprado promete ser um aliado para o consumidor que busca economia.

Essa e outras novidades estão expostas na 34ª edição da Feira Acaps Trade Show 2022, maior feira de negócios do varejo do Estado, que começou nesta terça-feira (20) e vai até a próxima quinta-feira (22), no Pavilhão de Carapina, na Serra, após dois anos suspensa por conta da pandemia

O Smart Cart, primeiro carrinho inteligente da América Latina, que identifica, soma e recebe o pagamento das compras, foi trazido para o evento pela empresa capixaba StarTwo Sistemas, em parceria com a NexTop, desenvolvedora do modelo. Ele conta com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo de compra, fazer o checkout e o pagamento.

Além disso, o carrinho vem equipado com cinco câmeras e a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado durante as compras, garantindo a segurança e a prevenção de perdas.

Já para o comerciante que deseja ter dados sobre o público-alvo que frequenta seu estabelecimento, um dos destaques da feira são as câmeras dotadas de inteligência artificial da Mantis. Capazes de contar clientes, mapear regiões mais frequentadas de um espaço e até mesmo reconhecer rostos, esses dispositivos têm trazido mais segurança e inteligência para negócios de todos os tipos.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS NOVIDADES: 

CARRINHO INTELIGENTE

Carrinho inteligente
Carrinho inteligente. (Jaciele Simoura)

CÂMERA QUE CONTA CLIENTES

Câmera que conta clientes
Câmera que conta clientes. (Jaciele Simoura)

CARRINHO COM CESTA PLÁSTICO 

Carrinho com cesta plástico
Carrinho com cesta plástico. (Divulgação)

ÁGUA MINERAL EM LATA

Água mineral em lata
Água mineral em lata. (Jaciele Simoura)

CASINHA PARA PET

PetParker: casinha para cachorros
PetParker: casinha para cachorros. (Jaciele Simoura)

CLUBE A GAZETA SORTEIA PRÊMIOS 

O estande da Rede Gazeta na Acaps Trade Show 2022 vai conectar marcas já conhecidas do público capixaba, como A Gazeta e o Clube A Gazeta, num espaço de networking, comodidade e interação. Os visitantes poderão conhecer uma das campanhas de posicionamento mais atuais da empresa, intitulada “Fake News envenena, jornalismo cura”, tema do projeto “Juntos pela Verdade” para combater fake news. O objetivo é combater a desinformação e defender a credibilidade do jornalismo profissional em busca do fortalecimento da democracia.

O Clube A Gazeta levará um jogo “game” para um momento de lazer e descontração dos visitantes, com distribuição de prêmios para os vencedores e brinde exclusivo. A equipe de ativação de assinaturas estará presente no estande (com vouchers de até 3 meses grátis) com um time do Clube, para tirar todas as dúvidas.

EXPECTATIVA É REUNIR 20 MIL EMPRESÁRIOS

A Acaps Trade Show vem com o tema “Conectada aos consumidores dos novos tempos”. O evento está de volta após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19. A expectativa é reunir, durante os três dias da feira, cerca de 20 mil empresários, gestores e outros profissionais do varejo e da indústria de várias partes do Brasil, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Com exposição de novidades em produtos e serviços, o evento, que acontece até quinta-feira (22), das 14h às 22 horas, traz palestrantes nacionais. Para abrir o primeiro dia, o convidado e palestrante foi o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Já para o encerramento, a feira vai receber o dramaturgo, diretor, ator e produtor Miguel Falabella. 

Em sua programação, a Acaps Trade Show conta com 22 palestras e painéis que serão apresentados em dois auditórios. A expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas nesses espaços, que promoverão debates focados no comportamento do mercado consumidor e no desenvolvimento das pessoas que atuam no varejo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais