Fotógrafo de A Gazeta, Ricardo Medeiros está na final nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que acontecerá no dia 31 de janeiro, em Brasília (DF). Representante da Região Sudeste na categoria foto, ele concorre com imagens que fazem parte de uma matéria especial sobre crimes praticados nos mangues do Espírito Santo.
Publicada em junho do ano passado, a reportagem levou cerca de dois meses para ficar pronta. Além do trabalho em campo, ele ainda precisou desbancar concorrentes de grandes veículos da imprensa brasileira. "Tive que vencer a etapa estadual e a etapa Sudeste, que tinha fotógrafos de O Globo e do Estadão", contou.
Animado para a final, Ricardo Medeiros está longe de ser um estreante no ramo. Ele já venceu os prêmios Massey Ferguson, o MPT Nacional e o Petrobras. Assim como foi finalista no Anamatra de Direitos Humanos, Sebrae e CNT. Além de ter recebido menção honrosa no Prêmio Fotografia Documental, na Colômbia.
Nesta categoria, ele concorre com mais três finalistas:
Ao todo, a oitava edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo recebeu 1.143 inscrições. O tema central é “a importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”, podendo ser abordado sob vários aspectos, incluindo empreendedorismo, sustentabilidade e legislação.
A etapa nacional é dividida em quatro categorias: texto, áudio, vídeo e foto. O vencedor de cada uma delas disputará a grande final. Os ganhadores receberão instrumentos de trabalho, computadores e celulares. Os detalhes do prêmio e dos trabalhos participantes podem ser conferidos no site oficial.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta