A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira (18), a venda e o uso de dois lotes de chocolates Garoto no Brasil, por risco de contaminação. As barras de chocolate ao leite Castanha de Caju e Castanha de Caju e Uvas Passas, devem ser recolhidas dos comércios de forma voluntária.
Os lotes podem ter fragmentos de vidros, devido à sua fabricação em uma máquina que apresentou defeitos. A Anvisa ainda alerta que o consumo desses chocolates pode causar lesões na boca ou mucosas.
A maioria dos produtos não foi comercializada, porém, houve distribuição dos chocolates no município de Vila Velha e no Estado de Santa Catarina.
Confira o que fazer caso tenha comprado as barras de chocolate ao leite Garoto Castanha de Caju ou chocolate ao leite Castanha de Caju e Uvas Passas.
Caso você tenha adquirido alguma barra da Garoto sabor chocolate ao leite Castanha de Caju ou chocolate ao leite Castanha de Caju e Uvas Passas de 80g, deverá verificar, no verso da embalagem, o lote, como mostra o exemplo abaixo:
O Procon orienta ao consumidor que verifique o lote, não consuma o chocolate e entre em contato imediatamente com o SAC do fabricante para orientações de trocas, ressarcimento e devoluções.
Caso o consumidor tenha a nota ou cupom fiscal, poderá voltar ao estabelecimento em que comprou o produto e solicitar a troca e recolhimento. Em caso de problemas com a troca ou reembolso, o consumidor deverá acionar o Procon do seu município ou o Procon Estadual.
Já a Garoto orienta que o consumidor guarde a embalagem e entre em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto. Para reembolso, ligue para o telefone 0800 055 95 50. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou mande um e-mail para [email protected].
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta