Quatro projetos com foco no turismo de negócios, lazer e saúde em Guarapari foram anunciados pelo empresário Maely Coelho, dono da MedSênior. A cidade, que é um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo, vai receber investimento que ultrapassa R$ 500 milhões pelo Fundo MMP&Três.
“Guarapari já é o destino turístico mais conhecido e representativo do Espírito Santo e é motivo de alegria e orgulho para nós contribuir para criar novos atrativos para a região, investindo e apostando no desenvolvimento da região”, afirma o empresário Maely Coelho, diretor-presidente do fundo e entusiasta do potencial da cidade.
Um dos projetos está direcionado ao distrito de Buenos Aires, que, por suas características geográficas e climáticas, traz novas alternativas para o turismo de Guarapari, tradicionalmente ligado à praia e ao verão.
Além do mall, Buenos Aires também vai ganhar um parque temático, dentro da aposta da região de Guarapari se tornar uma mini-Gramado. "Nossa intenção é contribuir com infraestrutura para que todo esse potencial possa ser aproveitado dentro das premissas da sustentabilidade. Temos que investir e acreditar, já que há mais empreendedores e investidores trabalhando nesse projeto”, afirma.
Outro investimento do fundo MMP3 está em fase de pré-lançamento: um resort residencial de alto padrão em Nova Guarapari, localizado no antigo clube de tênis da Enseada Azul. O empreendimento, em parceria com a Grand Construtora, contará com três torres com unidades de quatro quartos, além de lazer completo no estilo resort.
A reforma do Hotel Porto do Sol, localizado em uma rocha que avança sobre o mar em Muquiçaba, próximo à Praia do Morro, também está na lista de investimentos. O hotel, que funcionou por quase 50 anos, tem previsão de ser reinaugurado em junho de 2025, após passar por reformas de revitalização da infraestrutura, com melhorias de instalação, elétrica e hidráulica, além de uma repaginação no layout.
"Estamos otimistas para que ainda no final deste ano o Porto do Sol esteja novamente de portas abertas, recebendo turistas e sendo referência", afirma Maely.
Há ainda o projeto para o antigo Clube Siribeira. No local, funcionará um hotel cinco estrelas, além de uma torre com unidades residenciais e uma marina. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento pelo escritório de arquitetura global Creato e deverá ser o primeiro resort vertical de luxo do Estado, com design inspirado nos edifícios luxuosos dos Emirados Árabes.
“Guarapari é um destino desejado por brasileiros de diferentes Estados, principalmente por sua beleza natural riquíssima. Esses projetos prometem transformar a cidade e estimular a atração de novos investimentos, de eventos e de um turismo que acontecerá o ano inteiro, sem se concentrar apenas no verão”, reforça Maely.
Diferente do que foi informado pelo Fundo MMP&Três, o empreendimento a ser construído no antigo Clube de Tênis de Guarapari vai ter três torres e não quatro, segundo informou a Grand Construtora, parceira no projeto. O texto foi corrigido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta