A pouco mais de uma semana para o início do carnaval, os hotéis da Grande Vitória já registram 80%, em média, de ocupação. Em alguns estabelecimentos da região, 90% das vagas para o período da folia já foram preenchidas. As informações são do Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Estado do Espírito Santo (Sindihotéis-ES).
Na avaliação do presidente do Sindihotéis, Attila Miranda Barbosa, o número de reservas tende a aumentar às vésperas das festividades, porque muitos turistas não realizam as reservas com muita antecedência e sim em períodos mais próximos da data da viagem, hábito que permanece desde a pandemia.
“A expectativa para o período do carnaval oficial é de alcançarmos 90% de ocupações na Grande Vitória, pois temos o fator clima, que tem contribuído com dias de sol, que atraem as pessoas para um destino de praias, e também por esse perfil de turistas que deixam suas reservas para datas mais próximas da viagem”, disse Barbosa.
Em Guarapari, destino tradicionalmente muito procurado no verão e no carnaval, a média de ocupação já atinge 73%. A expectativa é de que esse índice chegue a 90%, visto que ainda faltam alguns dias para a festa de Momo e a procura continua alta.
Ainda segundo informações do Sindihotéis-ES, o destino de Santa Teresa é um dos que estão cada vez mais sendo buscados por turistas, inclusive no verão e no carnaval. Para as datas da folia, o município da Região Serrana já tem média de ocupação de 70%, número que pode aumentar ao chegar mais próximo da data.
Um dos atrativos que impulsionam esse crescimento é o evento Santo Boteco, que promete um carnaval para toda a família, com gastronomia e programação musical variada. O Sindihotéis segue acompanhando a movimentação do setor e reforça que a expectativa é de crescimento nos índices de ocupação, refletindo a retomada do turismo e o aquecimento da economia local durante o período carnavalesco.
Já em Iriri, balneário de Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, a média de ocupação está em 75% e, com a alta procura, a expectativa é de que, na próxima semana, esses números cheguem a 90%.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta