> >
Inflação na Grande Vitória supera a do país em janeiro e vai a 11,65% em 12 meses

Inflação na Grande Vitória supera a do país em janeiro e vai a 11,65% em 12 meses

No Brasil, o IPCA começou 2022 com alta de 0,54% em janeiro, o maior resultado para o mês em seis anos, ou seja, quando a economia do país atravessava período de recessão.

Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 15:03

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura

Pressionada por alimentos, a inflação na Grande Vitória foi de 0,57% em janeiro. A variação mensal do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi menor que a registrada em dezembro, de 0,73%, e também é a mais baixa taxa mensal desde abril de 2021. Ainda assim, no acumulado de 12 meses, a inflação Capital do Espírito Santo já chega a 11,65%.

A nível nacional, a inflação oficial do Brasil, medida pelo IPCA, começou 2022 com alta de 0,54% em janeiro, conforme divulgou nesta quarta-feira (9) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o maior resultado para o mês em seis anos. Ou seja, desde janeiro de 2016 (1,27%), quando a economia do país atravessava período de recessão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*