O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai adiar novamente o retorno gradual das atividades presenciais. Previsto para iniciar no dia 3 de agosto, na próxima segunda-feira, a volta do atendimento nas agências foi postergado para o dia 24 do próximo mês.
Com isso, o atendimento do órgão continuará virtual, sendo feito pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS. O app tem versão para Android e para IOS.
O adiamento foi publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União. A portaria 36, com essas definições, foi assinada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS.
Os trabalhadores que são segurados pelo órgão, além dos atuais usuários atendidos por aposentadoria, pensão, auxílio-doença e licença-maternidade, podem ligar para o telefone 135 para pedir informações ou dar entrada em algum pedido.
O atendimento nas agências do INSS foi suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. Na volta das atividades presenciais, serão priorizados os atendimentos de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta