O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta quinta-feira (15) o agendamento para o atendimento presencial de beneficiários que necessitam de serviços que não podem ser resolvidas pelos canais remotos, isto é, por meio do telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
O serviço, chamado Atendimento Especializado, visa a permitir que pessoas, que não estavam conseguindo atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus, que levou o órgão a restringir o acesso aos postos para a execução de tarefas específicas, como o cumprimento de exigência e perícias médicas, sejam atendidas numa agência do INSS, com horário marcado.
Para agendar o serviço, o cidadão deve ligar para o telefone 135. O atendente analisará a solicitação e, se a situação se enquadrar nos casos listados na Portaria 908, publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União, o agendamento será realizado.
Outra opção é marcar um horário diretamente nas agências, para uma data próxima, nos casos em que o cidadão não tenha condições de fazer o pedido pelo telefone.
Veja quais serviços garantem o agendamento do Atendimento Especializado:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta