Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começam a receber nesta terça-feira, dia 25, a primeira parcela do décimo terceiro salário. O pagamento seguirá um escalonamento (veja abaixo o calendário),
A pandemia do novo coronavírus, que vive uma nova fase complexa levou o governo federal a antecipar mais uma vez o pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para ajudar na movimentação da economia.
Geralmente a primeira parcela é depositada ao final de junho e início de julho. No Espírito Santo, são 586 mil segurados da Previdência contemplados com o abono salaria. No país, vão receber 31 milhões de beneficiários, o equivalente a R$ 25,3 bilhões de recursos injetados na economia. Ao todo, a folha de maio do INSS vai pagar R$ 76,3 bilhões.
As parcelas serão pagas conforme o calendário em que são creditados os benefícios como aposentadorias, pensões e auxílios-doença. O pagamento ocorrerá em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021, será paga entre 25 de maio e 8 de junho.
Confira o calendário e o valor das parcelas de cada grupo de aposentados e pensionistas.
Com informações de agências.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta