O Tribunal Regional do Trabalho no Espírito Santo (TRT da 17ª Região) suspendeu o expediente presencial, as sessões de julgamento, audiências e os prazos processuais judiciais, regimentais e administrativos nesta segunda-feira (21) após sofrer um ataque hacker.
O site oficial e o Balcão Virtual de atendimento estão fora do ar. Por meio de suas redes sociais, o TRT-ES comunicou “que em 20 de fevereiro foram detectados registros suspeitos de atividades maliciosas na infraestrutura tecnológica do Tribunal".
A partir disso, a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) identificou como um ataque cibernético. O departamento destacou que foram executadas medidas de isolamento e contenção de danos potenciais.
O Tribunal informou que não existem indícios de comprometimento da integridade dos dados dos sistemas do Regional, bem como de vazamento de dados processuais e pessoais.
A Setic, em conjunto com seus fornecedores parceiros, afirma que está avaliando a extensão do incidente e trabalha para restabelecer a normalidade e a segurança do ambiente. “A previsão é que os serviços críticos do Tribunal, como o sistema PJe e as audiências, retornem nos próximos dias”, informa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta