> >
Maratona de ideias vai apontar soluções para setor supermercadista do ES

Maratona de ideias vai apontar soluções para setor supermercadista do ES

Participantes serão mobilizados a criar propostas práticas de gestão com base em alguns dos desafios reais enfrentados pelos negócios da área, como contratação, capacitação e rotatividade de mão de obra e gestão de estoque

Publicado em 29 de julho de 2024 às 15:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Maratona de ideias pode resultar na criação de startups
Propostas desenvolvidas pelos participantes podem resultar na criação de startups. (Divulgação)

Uma maratona de ideias vai desenvolver soluções inovadoras voltadas para o setor supermercadista do Espírito Santo. A primeira edição do evento é voltado para estudantes e profissionais de todas as áreas e poderá resultar na criação de startups.

A proposta faz parte do projeto Connect Fecomércio, resultado de uma parceria da entidade com a Faesa e apoio de outras instituições.

A 1ª Maratona de Ideias vai acontecer de agosto a novembro e será dividida em três fases: fase da ideia, projeto e validação. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 15 de agosto, neste link (clique aqui).

De acordo com a organização, os participantes serão mobilizados a criar propostas de soluções práticas para a gestão de supermercados, com base em alguns dos desafios enfrentados pelos negócios do setor, como a contratação, capacitação e rotatividade de mão de obra, gestão de estoque, carregamento, precificação e monitoramento da concorrência.

Os participantes terão a mentoria de professores da Faesa e gestores de algumas redes do Estado, como Extrabom, Carone e Extrafruti. Ao final da criação e validação dos projetos, até 10 ideias serão selecionadas para aceleração.

Segundo a gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica da Faesa, Ellen Scopel, a expectativa é de que surjam ideias que possam ser colocadas em prática, beneficiando tanto o mercado quanto a sociedade capixaba.

“A Maratona foi criada a partir de um levantamento real e atualizado dos principais desafios enfrentados pelos negócios do setor supermercadista do Espírito Santo. Nosso objetivo é criar propostas de soluções práticas e viáveis que irão trazer grande impacto positivo para a economia capixaba”, destaca.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais