Faltando 22 dias para o fim do prazo de declaração do Imposto de Renda, mais de 260 mil contribuintes capixabas ainda não acertaram as contas com o Fisco. Segundo a Receita Federal, 319 mil contribuintes já enviaram os dados, no entanto, a expectativa é que de 580 mil a 600 mil devam apresentar as informações.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há informações quanto ao possível novo aumento no prazo de entrega das declarações em virtude do coronavírus. Inicialmente o prazo para a entrega das informações era 30 de abril, mas ele foi expandido para 30 de junho.
O prazo para o envio das declarações continua, mas o pagamento dos lotes já iniciou. O primeiro foi pago no dia 29 de maio e o próximo está previsto para ser pago no dia 30 de junho.
Segundo a Receita, no 1º foram restituídos R$ 2 bilhões para 900 mil contribuintes em todo o Brasil. No Espírito Santo foram R$ 37,3 milhões para um total de 15.652 contribuintes. Ainda não há previsão de quantos serão pagos no segundo lote e qual será o valor a ser restituído.
Por fim, segundo a Receita, o contribuinte que já fez a declaração poderá acessar o site da Receita Federal do Brasil para consultar o processamento do Imposto de Renda.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta