A Unimed Vitória tem uma nova diretoria. Quem assume a presidência é o cirurgião geral e do aparelho digestivo Fabiano Pimentel. Ele tem pela frente a inauguração de duas novas unidades na Serra ainda no primeiro semestre deste ano, além da expansão do hospital em Vitória.
Cooperado da Unimed desde 1998, Pimentel possui MBA em Gestão de Cooperativas Médicas. Ele é conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) e diretor-presidente da Cooperativa de Cirurgiões Gerais do Espírito Santo (Cooperciges).
Realizada na segunda-feira (27), no Centro de Convenções de Vitória, a assembleia da cooperativa elegeu a Chapa 2 — disputaram, ao todo, três chapas. Além de Fabiano Pimentel para a presidência, foram eleitos os seguintes membros para a Diretoria Executiva: diretor de Provimento de Saúde, Alexandre Tironi; diretora de Recursos Próprios, Adriana Botti; diretora Administrativo-Financeira, Norma Louzada; e diretor de Mercado, Dejair Cordeiro. Todos tomaram posse no mesmo dia do pleito.
Foram eleitos ainda os membros do Conselho Técnico, do Conselho de Administração e do Núcleo de Desenvolvimento Cooperativista (Nudec).
Quatro dias depois de assumir, o novo presidente mira na continuidade, mas afirma que pretende implantar o que ele chama de gestão diferenciada, focada na austeridade e de olho no mercado.
"O cenário da saúde suplementar no Brasil apresenta muitos desafios. Buscamos manter o equilíbrio financeiro e a qualidade do serviço aos clientes, com uma gestão austera, experiente, profissional e com olhar voltado ao mercado", ressalta Fabiano.
Ainda no primeiro semestre de 2023, a cooperativa pretende realizar duas inaugurações no município da Serra. Uma delas será o Universo Inclusão, que ficará na Avenida Eldes Scherrer Souza, no bairro Morada de Laranjeiras. O foco da unidade é ser referência em terapias de transtornos do neurodesenvolvimento de crianças e adolescentes, como autismo, hiperatividade, entre outros.
A segunda entrega programada também para este ano é a Unidade Avançada da Serra, que começou a ser construída em novembro de 2022 e ficará às margens da Rodovia Norte Sul, na altura do bairro São Geraldo. Com um investimento de mais de R$ 100 milhões, em uma área com mais de 15.800m², seguirá o conceito de hospital dia. Ou seja: trabalhará com procedimentos que não necessitam de internação.
Diferentemente das unidades da Serra, que já estão em construção e com previsão para entrega, a expansão do hospital localizado na Avenida Leitão da Silva, em Itararé, Vitória, ainda está em fase de pré-execução , como conta Fabiano Pimentel. De acordo com o presidente da cooperativa, quatro terrenos foram adquiridos, e o projeto está na etapa de aprovação e captação de recursos.
"Teremos um complexo integrado de atenção à saúde, que irá centralizar vários serviços, trazendo para dentro do hospital. Tudo focado em um mesmo espaço, para facilitar a vida dos clientes", salienta Pimentel.
O texto dizia erroneamente que o novo presidente da Unimed participou de outras gestões da cooperativa. A informação foi corrigida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta