Publicado em 4 de abril de 2025 às 18:01
A nova diretoria do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes) tomou posse na última quarta-feira (2). A diretoria reconduziu ao cargo de presidente Helder Luciano de Oliveira, diretor de Administração, Financeiro e Recursos Humanos da Rede Gazeta. Caio Perezin, gerente jurídico da Rede Vitória também foi reconduzido na vice-presidência da entidade.
Helder Luciano destacou em seu discurso de posse que a ideia é manter o sindicato servindo como suporte e prestando assessoria aos seus associados de norte a sul do Espírito Santo. O presidente também reforçou a importância do combate à desinformação, fake news e no fortalecimento das empresas de rádio e TV na geração de empregos e desenvolvimento do Espírito Santo.
NOVA DIRETORIA
Presidente: Helder Luciano de Oliveira – Rede Gazeta
Vice-Presidente: Caio Arnal Perenzin – Rede Vitória
Diretor Financeiro: Carlos Canelas Magalhães – Rede Capixaba de Comunicação
Diretora-Secretária: Fabrícia Klein Mazzoli – Nassau Editora Rádio e TV
Diretor Social: Carlos Jansen Campos Cremasco – Sistema Aracruz de Radiodifusão
Conselheiros Fiscais Efetivos:
Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto – Rede Gazeta
Ricardo Rosetti Conde – Empresa Espíritossantense de Radiodifusão
Américo Buaiz Filho – Rede Vitória
HOMENAGEM
Helder Luciano fez agradecimentos aos ex-presidentes do Sertes, destacando a importância de suas participações para o fortalecimento da entidade e para o encaminhamento das demandas do setor.
O SINDICATO
A intenção de reunir as emissoras de rádio e televisão do Espírito Santo em uma instituição que exercesse o papel de fórum para debate das questões que afetam as suas atividades sempre esteve presente entre os empresários do setor.
Motivados pela Abert, a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, alguns empresários, tendo à frente Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Filho (Rede Gazeta), mobilizaram-se para criar uma associação semelhante em nível estadual, na década de 1980.
Pretendiam os empresários, principalmente, criar entre as emissoras mecanismos que facilitassem a solução dos problemas que enfrentavam na manutenção de equipamentos, já que na época eram poucos os fornecedores de peças e de mão-de-obra especializada. A iniciativa não prosperou, pois foram poucas as emissoras que se interessaram em participar.
Na década de 1990 o movimento ressurgiu mais forte. Para unificar as negociações e ter o poder de representação da categoria econômica junto à Justiça do Trabalho, a opção foi pela criação de um sindicato. Surgiu então em 1993, após várias reuniões preliminares realizadas na sede da Rede Gazeta, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espírito Santo que passou a ser conhecido pela sigla Sertes.
Com informações do SERTES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta