O investimento de R$ 933,4 milhões que a Suzano fará no Espírito Santo vai abrir 1.100 vagas de empregos. Serão 500 postos de trabalho em Cachoeiro de Itapemirim para a construção e operação de uma fábrica de papel, além de 300 vagas em Aracruz mais 300 para a base florestal (locais não especificados).
Em Cachoeiro, serão 300 contratações durante a construção da indústria que fará papel higiênico e papel toalha. Após a conclusão das obras, a nova companhia vai empregar 200 pessoas na produção. Em um primeiro momento, serão contratados profissionais que vão atuar na terraplanagem e construção da nova usina. Depois de pronta, serão selecionados profissionais técnicos, operadores e engenheiros.
Já em Aracruz, as 300 chances são para as obras de modernização das usinas de celulose. As oportunidades serão para profissionais de manutenção e operação.
Haverá ainda a geração de 300 postos de trabalho na expansão da base florestal no Estado. Para esta etapa, haverá vagas para engenheiro florestal e para áreas de colheita, plantio, preparação da cultura, entre outros. De acordo com informações da Suzano, para as obras será priorizada a mão de obra local. Ainda não foi divulgada a forma de contratação desses profissionais.
O recrutamento dos profissões que vão depois atuar na operação da nova fábrica deve iniciar cinco meses antes dos inícios das atividades da nova indústria. Os empregados devem passar por treinamentos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta