Com 200 metros de comprimento e 38 metros de largura, o navio gigante da BYD chegou pela segunda vez ao Brasil. Desta vez, o destino para o desembarque de 5.524 carros elétricos e híbridos foi o Espírito Santo. Para chegar até Portocel, em Aracruz, no Norte do Estado, o BYD Explorer n° 1 levou um mês.
O navio tem capacidade de transportar até 7 mil carros, considerando modelos menores. E por ser uma embarcação dedicada, ela faz o retorno para a China vazia. Toda a operação para retirada dos veículos começou às 8 horas de quinta-feira (27) e só o desembarque no porto deve levar 60 horas (confira mais detalhes no vídeo acima).
Depois de levados para uma área do porto ao longo do desembarque, os carros são destinados para dois pátios na Grande Vitória por onde passam pelo processo de alfandegamento e nacionalização.
O BYD Explorer nº 1 tem 12 andares tomados por carros de vários modelos da montadora, como das famílias Dolphin, Song e Yuan. O desembarque trouxe, inclusive, uma novidade que ainda será lançada no Brasil, um modelo estilo jipe, chamado Denza.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta