Depois de dois anos atuando como conselheiro independente no conselho de administração da Vale, o ex-governador Paulo Hartung vai deixar o colegiado. Hartung e outros dois atuais conselheiros independentes, Douglas James Upton e Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães, não colocaram seus nomes para reeleição, por motivos de ordem pessoal.
A informação consta na ata da reunião extraordinária do conselho de administração, realizada no dia 24 de fevereiro, que ainda listou os indicados para o mandato de 2025 a 2027.
O novo conselho de administração será eleito em Assembleia Geral Ordinária (AGO) a ser realizada em 30 de abril. No lugar dos três conselheiros que vão deixar o colegiado entram nomes com experiência nos setores de mineração e óleo e gás. Os candidatos indicados pela empresa vai precisar se chancelada pelos acionistas na AGO.
Os indicados para substituir Hartung e os outros dois conselheiros são Anelise Quintão Lara, com experiência no setor de óleo e gás e energia; o norte-americano Franklin Lee Feder; e o holandês Wilfred Theodoor Bruijn, ambos com experiência em mineração.
Do total de candidatos, oito são considerados independentes e quatro não dependentes, sendo vinculados a acionistas. Além dos 12 candidatos, o conselho ainda conta com um representante dos empregados, elevando o número total do colegiado para 13 pessoas.
Os nomes listados são:
Procurado, Hartung informou que conselheiro não pode se manifestar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta