> >
Polícia diz que carne de cavalo foi servida até em festa em Cariacica

Polícia diz que carne de cavalo foi servida até em festa em Cariacica

Grupo vendia carne de cavalo como se fosse carne de boi. Pai e filho, que são donos de um supermercado de bairro em Cariacica, foram presos na operação

Publicado em 25 de setembro de 2020 às 16:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Civil deflagra operação contra furto e abate clandestino de gado
Carne de cavalo era vendida como se fosse carne de boi. (Divulgação / Polícia Civil)

As duas associações criminosas acusadas de roubo e abate clandestino de gado no Espírito Santo também forneciam carne de cavalo para açougues e restaurantes. As investigações da Operação Abigeatus chegaram a conclusão de que o grupo vendia carne de cavalo como se fosse carne de boi.

De acordo com o delegado Giano Trindade, uma festa, realizada em Cariacica, chegou a servir apenas carne de cavalo para os convidados.

"Nós iniciamos uma série de investigações, já passam de três meses, e nesse período nós identificamos duas associações criminosas responsáveis por arrecadar esse gado, por meio de furtos, animais de estrada. Uma pessoa é responsável pelo transporte, por levar os animais ao abate clandestino, as carnes então são distribuídas a restaurantes, açougues e supermercado. E depois vendidas ao consumidor final", explicou o delegado.

Durante a operação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (25)pai e filho foram presos. Eles são donos de um sítio em Vila Cajueiro, Cariacica, e também proprietários do supermercado Gigante, que fica no mesmo município. A polícia diz que eles são os chefes da organização criminosa responsável pelo abate e estocagem de carne sem nenhuma higiene. No sítio foram apreendidos um revólver e três armas longas.

"Os mesmos indivíduos que roubavam e estocavam essa carne, têm um supermercado e revendiam essa carne, forneciam para outras pessoas. Estamos falando de supermercado de bairro, de pessoas que em um momento de pandemia vão buscar preço baixo e nessa, acabam achando que estão comendo carne de boi e estão comendo carne de cavalo", afirmou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho.

Ao todo, a polícia apreendeu duas toneladas de carne clandestina, sendo cerca de 400 kg apreendidos apenas no supermercado. Açougues e abatedouros de Cariacica também tiveram carne apreendida durante a operação nesta sexta (25). Oito pessoas foram presas.

Polícia Civil deflagra operação contra furto e abate clandestino de gado(Divulgação/ Polícia Civil)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais