As lojas de chocolates foram autorizadas pelo governador Renato Casagrande (PSB) a abrirem as portas, com o objetivo de atender à demanda da Páscoa. A resolução vale apenas para as unidades que funcionam nas ruas e não para aquelas que funcionam em shoppings. A época mais doce do ano já é na semana que vem.
Coronavírus - Por que as lojas de chocolates podem abrir em meio à pandemia
Por conta do coronavírus, os centros de compras continuam com restrições de funcionamento até, pelo menos, o dia 12 de abril.
De acordo com o decreto do chefe do Poder Executivo Estadual, as lojas de chocolates não possuem restrição de horário, assim como outros estabelecimentos essenciais, como supermercados.
Por se tratar de ponto comercial, a abertura de lojas de chocolate levantou um questionamento entre os internautas. Afinal de contas, por que esse tipo de comércio recebeu autorização para funcionar e os demais não?
Entenda ponto a ponto
Este vídeo pode te interessar
Os ovos de chocolate são produtos perecíveis e têm prazo de validade para consumo.
O produto exige cuidado especial para armazenamento e precisa, por exemplo, que as lojas fiquem com o ar-condicionado ligado para uma melhor conservação.
Muitos ovos de chocolate têm validade até maio ou junho deste ano.
Por serem fabricados para uma época específica do ano, os ovos de chocolate acabam ficando encalhados nas lojas, gerando prejuízo para os comerciantes.
Muitas lojas estão com produtos em estoque desde fevereiro.
Alguns ovos de chocolate contam com recheios perecíveis e, por causa disso, não podem ser derretidos e reaproveitados posteriormente, por exemplo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais
rapido possível!
Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta