A partir da próxima segunda-feira (4), o Aeroporto de Linhares, no Norte do Espírito Santo, contará com voos diários, de ida e volta, para o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Os voos serão operados pela companhia aérea Azul e os aviões, do modelo Cessna Grand Caravan, têm capacidade para 9 passageiros. A reportagem de A Gazeta tentou fazer uma simulação de preço para os voos inaugurais, tanto em Belo Horizonte quanto em Linhares. Porém, ambos já estão esgotados.
Já para o dia seguinte, ainda havia vagas até publicação deste texto. Saindo de Linhares na terça (5) e voltando na quarta (6), o valor da passagem estava em R$ 989,90. No trajeto contrário, partindo do aeroporto de Confins, a passagem sai por R$ 1.020,30 para a mesma data.
De domingo a sexta-feira, os horários são os mesmos. Os voos sairão de Confins às 12h50 com previsão de chegada em Linhares às 14h30. Pouco depois, às 14h55, terá início o trajeto de volta, com aterrissagem estimada para as 16h35 no terminal mineiro. Somente aos sábados o horário dos voos é diferente, com saídas mais cedo: às 9h20, de Minas, e, às 11h25, da cidade capixaba.
Em comunicado enviado à reportagem, a gerente de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi, fez questão de destacar as potencialidades do município capixaba ao falar da nova operação.
“Linhares é um polo econômico, produtor de petróleo e gás natural, além de um grande exportador. Marcar presença nesse município é muito importante para a Azul expandir e reforçar ainda mais sua operação, linkando uma nova base a um dos nossos principais hubs. Atender à demanda da população local, conectando os clientes ao máximo de destinos no Brasil e no mundo é um dos pilares da companhia", ressalta Beatriz.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta