O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realiza até 17 horas desta sexta-feira (4) um mutirão para registrar reclamações de descontos indevidos na aposentadoria e para resolução de outros problemas de consumo relacionados à população idosa.
Os atendimentos acontecem a partir das 9h na sede do órgão, no Centro de Vitória, e no Faça Fácil Cariacica, situado no bairro Santo André. Para ser atendido no mutirão, é obrigatório o agendamento prévio por meio do site agenda.es.gov.br ou no facafacil.es.gov.br (para quem busca atendimentos em Cariacica).
Além disso, é essencial a apresentação de documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF, contracheque e carteira do plano de saúde.
Segundo o Procon-ES, descontos indevidos são deduções que aparecem na conta do aposentado sem a sua autorização. Frequentemente, falsas associações realizam esses descontos sem o consentimento do consumidor, que tem o direito de saber para onde está indo o próprio dinheiro
De acordo com Letícia Nogueira, diretora-geral do Procon-ES, ação é voltada não só para solucionar as reclamações dos idosos, mas, também, para “orientar e proteger os cidadãos mais vulneráveis”.
“[O idoso] tem o direito de saber para onde seu dinheiro está indo. Com o suporte do Procon-ES, é possível combater descontos indevidos e garantir a proteção dos seus direitos”, pontua Letícia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta