Estagiário / andre.oliveira@redegazeta.com.br
Publicado em 11 de abril de 2025 às 12:08
O Procon-ES lançou um novo canal virtual para registro de denúncias. A ferramenta quer facilitar o acesso da população ao órgão, de onde o consumidor estiver e a qualquer hora, com a promessa de dar maior agilidade na apuração de infrações, além de garantir a proteção de seus direitos.
O canal pode ser acessado pela página principal do site www.procon.es.gov.br e divide os cadastros em casos individuais e coletivos. Casos individuais, como problemas na compra de um produto ou na contratação de serviços — a exemplo de água, energia elétrica, telefonia, serviços bancários ou planos de saúde —, devem ser registrados pelo menu "Atendimento Eletrônico".
Já as situações que possam prejudicar vários consumidores ao mesmo tempo devem ser encaminhadas por meio do menu "Denúncia Eletrônica". Nessa seção, é possível relatar irregularidades e práticas abusivas, como a venda de produtos vencidos em supermercados e estabelecimentos similares, demora excessiva em filas de banco, ausência de preços no interior das lojas, entre outros problemas que ferem os direitos de várias pessoas.
A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, afirmou que a empresa busca tornar o processo de denúncia mais acessível e eficiente, garantindo que os consumidores possam exercer seus direitos de forma plena e segura.
Fabrício Pancotto, diretor de Fiscalização do Procon-ES, complementou: “É fundamental que o cidadão saiba que pode contar com o Procon Estadual para defender seus direitos, e nosso novo canal de denúncias vai tornar mais fácil nossa comunicação”.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta