Mais de 115 mil famílias no Espírito Santo serão beneficiadas pelo programa Tarifa Social nos próximos três meses. Nos meses de abril, maio e junho que gasta até 220 kWh terá direito à gratuidade da conta de energia. De acordo com as concessionárias EDP e Luz e Força Santa Maria, terão direito ao benefício 108 mil e 6 mil famílias, respectivamente.
O gestor de Atendimento Comercial da EDP, Evandro Scopel, lembra que a isenção ocorre para quem consome até 220 kWh e que o gasto a mais é cobrado. Ele lembra ainda que a taxa de iluminação pública, que é repassada para as prefeituras, não será isenta.
Também não serão retirados das contas os outros débitos autorizados pelo cliente, como seguro ou plano de saúde. Recomendamos que as famílias fiquem de olho no consumo para não ter que pagar a diferença. A Tarifa Social de Energia é um benefício muito importante e no cenário que estamos vivendo se torna ainda mais relevante para as famílias beneficiadas, explica.
Famílias com consumo mensal de até 220 kWh terão isenção do valor da tarifa nos meses de abril, maio e junho.
Cada família tem direito a somente uma instalação com o benefício da Tarifa Social;
A mudança de endereço dos clientes cadastrados deve ser informada às concessionárias
A atualização do CadÚnico é de responsabilidade do consumidor e deve ser feita nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta