Levando em consideração um modelo mais tradicional — e, ainda, mais comum — de emprego, presencial e onde o funcionário entre de manhã e saia no fim da tarde, as pessoas passam a maior parte do dia trabalho. Por isso, empresas conhecidas por proporcionar um bom ambiente têm vagas disputadas por muitos candidatos e podem selecionar os melhores talentos.
E o ranking da GPTW (Great Place to Work, ou Melhores Empresas Para Tabalhar, nome usado no Brasil) elege, anualmente, as melhores empresas por região, segmento e tamanho da organização. A Unimed Sul Capixaba, por exemplo, além de aparecer no recorte regional, ficou em primeiro lugar no segmento nacional "Planos de Saúde – Médias e Grandes". No Espírito Santo, das cinco grandes empresas, duas fazem parte do Grupo Águia Branca.
Pequenas empresas:
A empresa tem 39 funcionários.
A empresa tem 71 funcionários.
A empresa tem 52 funcionários.
Médias empresas:
A empresa tem 979 funcionários.
A empresa tem 102 funcionários.
A empresa tem 199 funcionários.
A empresa tem 404 funcionários.
A empresa tem 129 funcionários.
A empresa tem 844 funcionários.
A empresa tem 131 funcionários.
Grandes empresas:
A empresa tem 1.961 funcionários.
A empresa tem 1.968 funcionários.
A empresa tem 1.215 funcionários.
A empresa tem 2.843 funcionários.
A empresa tem 1.843 funcionários.
Segundo informações no site do ranking, o modelo Great Place to Work foi criado pelo jornalista Robert Levering e pela pesquisadora e escritora Amy Lyman. "Ele [o modelo] é baseado em milhares de entrevistas com funcionários conduzidas por mais de uma década para os livros The 100 Best Companies to Work for in America (As 100 melhores empresas para trabalhar na América, em portugês) e A Great Place To Work (Um ótimo lugar para trabalhar, em tradução livre)", diz o texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta