> >
SBT no ES: entenda a disputa sobre fim do contrato com a TV Tribuna

SBT no ES: entenda a disputa sobre fim do contrato com a TV Tribuna

Emissora de São Paulo conseguiu na Justiça o direito de encerrar o contrato com a afiliada há 38 anos no Espírito Santo

Publicado em 15 de julho de 2023 às 12:08

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
SBT luta na Justiça para encerrar contrato com a TV Tribuna, afiliada no Espírito Santo
SBT luta na Justiça para encerrar contrato com a TV Tribuna, afiliada no Espírito Santo. (Montagem: SBT/Divulgação e Ricardo Medeiros)

A novela sobre o destino da transmissão do SBT no Espírito Santo ganhou mais um capítulo nesta semana. A emissora paulista fundada por Silvio Santos é transmitida há 38 anos pela Rede Tribuna em território capixaba, mas o SBT manifestou no início do ano o desejo de não renovar o contrato, que teve data de encerramento no dia 1° de julho.

Por decisão liminar na Justiça, o contrato foi prorrogado por mais cinco anos, mas, nesta sexta, foi acatado recurso da emissora de São Paulo, para efetivamente encerrar as relações. Mesmo com a decisão, por enquanto o sinal continua sendo transmitido pela TV Tribuna. Entenda abaixo o vai e vem das decisões na Justiça.

Os capítulos da disputa na Justiça

Encerramento de contrato

Crise financeira da Rede Tribuna

Renovação compulsória do contrato

SBT recorre de decisão

Nova afiliada no ES

O que dizem as partes envolvidas

O SBT foi procurado para comentar a decisão da Justiça, mas ainda não deu retorno. Já o Grupo João Santos informou que não vai se manifestar sobre o assunto. O empresário Rui Baromeu também foi procurado, mas não deu retorno até a publicação desta reportagem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais