A novela sobre o destino da transmissão do SBT no Espírito Santo ganhou mais um capítulo nesta semana. A emissora paulista fundada por Silvio Santos é transmitida há 38 anos pela Rede Tribuna em território capixaba, mas o SBT manifestou no início do ano o desejo de não renovar o contrato, que teve data de encerramento no dia 1° de julho.
Por decisão liminar na Justiça, o contrato foi prorrogado por mais cinco anos, mas, nesta sexta, foi acatado recurso da emissora de São Paulo, para efetivamente encerrar as relações. Mesmo com a decisão, por enquanto o sinal continua sendo transmitido pela TV Tribuna. Entenda abaixo o vai e vem das decisões na Justiça.
Encerramento de contrato
Crise financeira da Rede Tribuna
Renovação compulsória do contrato
SBT recorre de decisão
Nova afiliada no ES
O SBT foi procurado para comentar a decisão da Justiça, mas ainda não deu retorno. Já o Grupo João Santos informou que não vai se manifestar sobre o assunto. O empresário Rui Baromeu também foi procurado, mas não deu retorno até a publicação desta reportagem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta