O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) adiou o retorno gradual das atividades presenciais para o dia 24 de agosto. Inicialmente, as agências voltariam a abrir nesta segunda-feira (3), mas devido à pandemia do novo coronavírus, o órgão mudou data.
A alteração, no entanto, exige atenção do segurado que havia marcado algum atendimento presencial. O INSS não fará a troca de datas de forma automática. Com isso, o usuário tem que procurar novamente os canais do Instituto para conseguir uma vaga.
Quem tinha algum agendamento terá que refazer a marcação pelo pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS. O app tem versão para Android e para IOS. É possível também fazer a mudança pelo 135.
O adiamento da reabertura foi publicado na última quarta-feira (29) no Diário Oficial da União. A portaria 36, com essas definições, foi assinada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS.
Os trabalhadores que são segurados pelo órgão, além dos atuais usuários atendidos por aposentadoria, pensão, auxílio-doença e licença-maternidade, podem ligar para o telefone 135 para pedir informações ou dar entrada em algum pedido.
Na volta das atividades presenciais, serão priorizados os atendimentos de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta