Um jovem de 27 anos morreu na manhã desta terça-feira (15) após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção de cabeamento de fibra ótica de internet. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no interior de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo.
A vítima, de acordo com os militares, foi identificada como Leonardo dos Santos Ângelo. Ele estava no alto de um poste, a uma altura de aproximadamente 5 metros, quando sofreu a descarga elétrica ao encostar em um fio de alta-tensão de eletricidade.
Leonardo estava com um colega de trabalho, que contou aos bombeiros que ouviu o grito da vítima, correu em sua direção e avistou “uma bola de fogo”. Ele relatou que puxou a escada em que Leonardo estava, na intenção de livrar o colega dos fios de eletricidade, mas a vítima permaneceu com parte do corpo presa ao poste, por meio do equipamento de segurança.
Uma equipe de manutenção da concessionária de energia EDP Escelsa estava presente e fez a análise dos riscos. Após a confirmação da morte pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
A vítima estava a serviço da empresa Centel Brasil, terceirizada da empresa Claro. A reportagem tentou contato com a prestadora de serviços, mas sem sucesso. A Claro também foi procurada por meio de sua assessoria, mas, até o momento, não houve retorno.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta