Com o novo mapa de risco apresentado nesta sexta-feira (7) pelo governador Renato Casagrande, mais cidades do Espírito Santo entraram para a classificação de risco moderado e algumas foram para o risco baixo.
Com isso, elas terão a ampliação dos dias e horários de funcionamento do comércio, serviços e restaurantes. Aquelas no risco baixo, inclusive, ficam livres de qualquer restrição para as atividades comerciais.
As cidades da Grande Vitória seguem em risco alto. Nelas, continuam em vigor as mesmas regras, com comércio de rua abrindo das 10h às 18h de segunda a sexta-feira, e de 10h às 14h aos sábados. No domingo não há permissão para funcionar. O horário estendido do comércio que valeu nesta semana em função do Dia das Mães termina neste sábado (8).
Já nos municípios que migram a partir de segunda-feira (10) para o risco moderado (42 ao todo), o comércio volta a ter funcionamento normal. Os bares também voltam a abrir, porém com limitação de horário. Estão classificados dessa forma grandes polos regionais como Linhares, São Mateus e Colatina.
Pela primeira vez desde o início da terceira onda da pandemia de coronavírus, há no mapa de risco municípios classificados como risco baixo, 12 no total. Neles, não há qualquer restrição para o funcionamento das atividades econômicas. Não há cidades no risco extremo.
Veja abaixo como fica o funcionamento em cada classificação de risco
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta