Um nevoeiro, causado pelo mau tempo no Rio de Janeiro, impediu a visibilidade na chegada ou saída dos aviões e fez com que diversos voos tivessem desvios de rota, fossem atrasados ou cancelados. Quem esteve no Aeroporto de Vitória durante a manhã desta quinta-feira (03) presenciou formação de longas filas para atendimento nas companhias aéreas.
Independentemente do motivo que levou a alterações no voo, a companhia precisa prestar assistência ao consumidor, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que incluem, por exemplo, a comunicação imediata sobre o problema e, depois, a cada 30 minutos, sobre a previsão de partida dos voos.
A assistência material também deve ser oferecida gratuitamente pela empresa aérea, de acordo com o tempo de espera, contado a partir do momento em que houver o atraso, cancelamento ou preterição de embarque, conforme demonstrado.
Confira seus direitos, em caso de:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta