A Vports, nova operadora do Porto de Vitória após a privatização, prorrogou seu programa de desligamento voluntário destinado a funcionários da antiga Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). O prazo para adesão dos trabalhadores, que era até 31 de março, agora vai até 31 de maio.
De acordo com a Vports, que assumiu a gestão em setembro de 2022, o Plano de Desligamento Incentivado e Voluntário (PDIV) foi lançado em janeiro deste ano. A empresa não informou quantos trabalhadores já se desligaram ou meta de adesão.
Entre as condições e benefícios ofertados aos trabalhadores, há subsídio financeiro especial, programa de requalificação profissional, workshops de preparação para nova carreira e consultoria individual de desenvolvimento.
A Vports destacou que o plano foi desenvolvido e validado em conjunto com os sindicatos que representam os trabalhadores do Porto de Vitória.
"A empresa tem acompanhado de perto todas as tratativas, prezando pelo diálogo aberto, transparente e humanizado", afirmou a Vports.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta