“Começa agora o momento de fé, carinho, e acima de tudo de emoção na cobertura da Festa da Penha 2024” . Foi assim que Rubinho, locutor da Rádio Gazeta, saudou o público que estava se aproximando do Parque Moscoso rumo à Prainha de Vila Velha, na noite deste sábado (06).
Foi o momento de celebrar a tradicional Romaria dos Homens, que reuniu uma multidão de fieis. A Rádio Gazeta FM, pela primeira vez, teve um trio elétrico na passeata e levou muita música junto com orações para os romeiros, sob o som da banda Água Viva.
Mas não foi só isso: também houve sorteio para o público e a presença exclusiva dos ouvintes que ganharam as camisas na programação da Rádio, em semanas anteriores.
Uma dessas ouvintes é a Rosângela Gonzaga, que escuta a Rádio Gazeta há 30 anos.
Ela foi uma das primeiras a chegar e demonstrou muita alegria em estar presente no primeiro trio elétrico da Rádio Gazeta.
A ouvinte é fiel - tanto na constância em que escuta a Rádio, quanto na fé católica que orienta sua vida -, pois sabe toda a programação de cor, desde as notícias até às orações.
Levar o trio da Rádio Gazeta para a Romaria já era desejo antigo. Segundo Rubinho, locutor da Rádio que animou o veículo na passeata, este espaço foi uma oportunidade de aproximar ainda mais os ouvintes.
Católico e devoto de Nossa Senhora, a primeira vez de Rubinho na Romaria vai ficar marcada pelo carinho dos ouvintes que ali estavam.
Também devota e locutora da Rádio Gazeta, Keyline esteve presente na Romaria deste ano distribuindo fitas para o público.
A locutora, que faz parte da equipe da Rádio Gazeta há oito anos, é católica desde sempre; e no passado fez uma promessa para Nossa Senhora.
“Se minha mãe conseguisse uma graça em relação à saúde, eu participaria todos os anos da Festa. Desde quando a minha mãe teve a benção, eu participo e a minha devoção é Nossa Senhora da Penha.”, conta Keyline.
Em relação à distribuição de fitas para os fieis e a presença do trio da Rádio na Romaria, ela destaca que poder compartilhar esses momentos de fé com o público consolida ainda mais a relação ouvinte-locutor.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta