Repórter / vzagoto@redegazeta.com.br
Publicado em 20 de abril de 2025 às 15:34
O Convento da Penha é um dos pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo, recebendo mais de 2 milhões de turistas anualmente. O santuário em Vila Velha, tão visitado pelo público, parece ter sido totalmente desbravado ao longo dos séculos, mas ainda guarda mistérios. Um deles está justamente no corredor da capela e acaba passando quase despercebido aos olhos dos visitantes. Mas o que será que existe lá? A reportagem de A Gazeta foi até o local descobrir. Assista ao vídeo acima.
A sala visitada pela reportagem é de acesso restrito e somente funcionários do Convento e pessoas autorizadas podem entrar. De acordo com o guardião do templo religioso, frei Gabriel Dellandrea, o espaço é utilizado para apoio aos músicos que atuam na missa. Por conta disso, a abertura ao público geral não é permitida.
As outras áreas do santuário ficam abertas de segunda a sábado, das 6h às 18h, e aos domingos, das 4h às 18h. A entrada é gratuita.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta