Alguma coisa batia fora de ritmo na vida de Alemão do Forró, 33 anos, e de sua esposa, Georggia Tosatto Custódio, 35. E não era nos palcos. O descompasso vinha de um sonho até então frustrado, o maior projeto composto pelo casal à base de muita cumplicidade: ter um filho. Mas o desafino persistia. As tentativas de gravidez pelo método natural se mostraram ineficazes. Até que o músico e a companheira decidiram recorrer aos instrumentos da medicina e à fé.
Deu certo, graças ao show dos especialistas em reprodução humana e à intervenção de Nossa Senhora da Penha. Segundo o casal, Alice é fruto de muita oração, insistência e luta.
Dos bastidores do sonho até a apoteose do parto, a dupla tocava a vida sem perder a confiança nas providências divinas e na intercessão de Nossa Senhora da Penha, apesar dos momentos de desânimo durante a caminhada, antes do desejado teste positivo. Como eu já havia feito uma tentativa sem êxito, tinha medo de dar errado de novo. Eu chorava; ele me acalentava e falava que um dia as coisas aconteceriam, acrescentou a empresária.
Em tom mais otimista, Alemão sempre procurava encarar a situação de maneira leve. Tudo era uma questão de tempo, era a nota no pensamento. E a notícia tão esperada, a de que seria papai, veio em forma de surpresa anunciada em videochamada pela esposa, que fez o exame num sábado antes do Dia das Mães, em 2019. O sorriso ganhou o rosto do fervoroso forrozeiro linharense.
Não dá para agradar a Deus sem ter fé. Sem fé, nada do que você faz tem valor. E buscando a Deus a recompensa sempre vem. No tempo dele, mas vem, destaca o artista, dono de uma das vozes mais conhecidas da música capixaba, que em retribuição vai render homenagens à Mãe das Alegrias no Festival Amor e Esperança, em live nesta segunda-feira (20).
O show será transmitido pelo Instagram da TV Gazeta, às 19 horas, e faz parte da programação oficial da Festa da Penha. Irei cantar meus maiores sucessos e músicas da atualidade. Estamos preparando também um louvor, complementou.
Essa foi a maneira que o artista encontrou para agradecer à padroeira do Estado pela chegada da filha, já que a ideia original, a ida ao Convento, neste mês, teve de ser protelada por conta do risco de contágio do novo coronavírus.
Temos de agradecer a ela. Estávamos esperando Alice completar os três meses, no dia 14. Mas, com essa pandemia, vamos ter que adiar a nossa visita, comentou Georggia.
Nas redes sociais, marido e mulher, juntos há quase 17 anos, entre namoro e casamento, são só gratidão aos céus ao postar as fotos da menina. Em uma delas, a bebê aparece diante da imagem de Maria acompanhada do seguinte texto: Minha mamãe pediu intercessão à Nossa Senhora para que eu viesse ao mundo. E agora tô aqui agradecendo por neste mundo estar!
Acompanhe tudo sobre a Festa da Penha 2020 com formato inédito e virtual em agazeta.com.br/festadapenha.
Segunda, dia 20
6h00 - Alvorada com toque de sinos, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha
9h00 - Missa, com transmissão ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha
10h00 - Programa Salve Mãe das Alegrias, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha
12h00 - Missa com o Padre Reginaldo Manzotti, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha e também na Rádio América, TVE e TV Evangelizar
15h00 - Consagração à Nossa Senhora, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha
17h00 - Missa de Encerramento - ao vivo na TV Gazeta, no G1/ES e na rádio Gazeta FM
18h00 - Festival Amor e Esperança com live de Padre Anderson e, às 19h00, show do Alemão do Forró no Instagram da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta