> >
Alerta de verão: em 17 dias, nove pessoas morreram afogadas no ES

Alerta de verão: em 17 dias, nove pessoas morreram afogadas no ES

Levantamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros no período do dia 22 de dezembro a 07 de janeiro

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 22:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nove mortes foram registradas em todo o Estado desde que o verão começou . (Ricardo Medeiros)

Desde que o verão começou, há pouco mais de duas semanas,  nove pessoas morreram afogadas no Espírito Santo. Oito delas em locais onde não havia presença de salva-vidas. Os dados são do Corpo de Bombeiros, recolhidos no período de 22 de dezembro a 7 de janeiro.

Em 17 dias, foram registrados 71 afogamentos em todo o Estado. Destes casos, 9 resultaram em mortes em sete municípios: Anchieta, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, São Mateus, São Roque do Canaã e Serra. Alguns destes locais já haviam sido apontados como locais de riscos pelo Corpo de Bombeiro, em um mapeamento realizado pela A Gazeta.

A maioria das mortes aconteceu em lagos e cursos d'águas, como a do adolescente Rafael Bispo da Silva, 14 anos, no dia 28 de dezembro, em São Mateus. Rafael e o irmão gêmeo entraram no rio Cricaré e se afogaram após serem puxados por uma correnteza. O irmão de Rafael foi resgatado, mas ele foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros. 

Dois irmãos entraram no Rio Cricaré para nadar mas acabaram se afogando. Um deles, identificado como Rafael Bispo, 14 anos, morreu. (Internauta)

Em época de praias lotadas, duas mortes foram registradas no mar. Em apenas um dos locais havia presença de salva-vidas. Um dos casos aconteceu em Conceição da Barra, onde um turista morreu afogado na praia de Guaxindiba. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu. 

Confira abaixo a relação dos afogamentos com morte no Estado no período do dia 22 de dezembro a 07 de janeiro:

MUNICÍPIOS

TIPO DE MANANCIAL

PRESENÇA DE SALVA-VIDAS

INFORMAÇÕES DOS AFOGAMENTOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais